tragédia

Candidato vence eleição nos EUA um mês após morrer de Covid-19

"Ele era apaixonado por muitas coisas, e tinha esperança de entrar na Câmara e ajudar", disse a mãe, Pat Andahl, ao "Bismarck Tribune"

Um candidato republicano de 55 anos venceu um dos assentos para a Câmara dos Representantes do estado de Dakota do Norte (EUA), de acordo com os resultados apresentados na noite de terça-feira (3/11), contou a Fox9.

Só um detalhe: David Andahl, o eleito, morreu há um mês, vítima de Covid-19. Apesar da morte, o nome de Andahl continuou nas cédulas eleitorais.

Obviamente, Andahl, que era bastante alinhado com a ideologia política de Donald Trump, não tomará posse. Caberá ao Partido Republicano indicar um sucessor. Há, ainda, a possibilidade de uma petição popular solicitar ao governador uma nova eleição, mas o procedimento é considerado improvável.

Andahl morreu quatro dias após apresentar os primeiros sintomas da doença, em 5 de outubro. No seu obituário, o político foi chamado de Dakota Dave, “pelo seu amor ao estado”.

“Ele era apaixonado por muitas coisas, e tinha esperança de entrar na Câmara e ajudar”, disse a mãe, Pat Andahl, ao “Bismarck Tribune”.

Na terça-feira, os EUA registraram mais 1.130 mortes pelo coronavírus, com mais 92.410 casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país já teve mais de 232 mil mortes.

Fonte: Extra
Créditos: Extra