Na manhã do sábado, 6, centenas de fãs e admiradores se reuniram na praia de Linda Mar, em Pacifica, na California, EUA, para acompanhar mais uma edição do Campeonato Mundial de Surfe de Cães (World Dog Surfing Championships).
O evento, que acontece desde 2016, premia os surfistas de quatro patos seguindo diversos critérios. Entre eles, a duração das manobras, técnica, confiança e tamanho ou força da onda.
Segundo o site oficial da competição, além de proporcionar diversão aos cães e tutores, o campeonato também tem como objetivo arrecadar fundos para instituições locais que cuidam de cachorros, como o Rocket Dog Rescue e Peninsula Humane Society.
Um dos atletas mais esperados neste ano foi o labrador Charlie. O cão de sete anos e meio já surfa há 2 anos e veio de San Diego acompanhado por seu dono, Jeffrey Niebor.
O cão surfista venceu em segundo lugar nas categorias de cães grandes e muito grandes, e agradeceu nas redes sociais o apoio dos fãs.
“A equipe de Charlie se divertiu muito conhecendo tantos fãs. World Surfing Dog, obrigado a todos por tornar o dia incrível”, escreveu o tutor de Charlie para os mais de 11 mil seguidores do cachorro nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: O Povo
Créditos: O Povo