De tempos em tempos, surge no lago Berryessa, no interior da Califórnia, uma imagem que parece um portal para outro mundo.
Trata-se de um buraco que engole a água com voracidade, com a torrente indo, à primeira vista, para um destino misterioso e desconhecido.
Imagem: Peter Kilkus/Lake Berryessa News
O cenário é tão impressionante que cinegrafistas se reúnem ao lado do lago para filmar desde o céu, com a ajuda de drones, o enorme orifício.
Motoristas, por sua vez, param seus veículos na estrada que passa ali lado para admirar a paisagem surreal.
E quem vê pela internet fica se perguntando: afinal, o que é isso?
O buraco tem o nome de Glory Hole e é, na verdade, um tubo vertical com aproximadamente 60 metros de extensão que escoa a água do Berryessa quando, por causa de grande volume de chuva, ela atinge níveis muito altos.
O lago é formado pela represa Monticello e, depois de entrar no Glory Hole, sua água em excesso é conduzida para uma saída através da parte inferior da barragem.
Mas, como depende de condições meteorológicas propícias, o buraco raramente gera esta paisagem incrível: ela apareceu pela última vez em fevereiro deste ano.
Quando o nível da água está baixo, o Glory Hole é apenas a boca de um tubo na superfície do Berryessa.
O lago fica a aproximadamente 120 quilômetros da cidade de San Francisco, na Califórnia.
Mais passeiosa
Além do buraco surreal, o lago Berryessa oferece interessantes atrativos para o turista. Na área, é possível fazer passeios de barco, piqueniques entre colinas verdejantes e caminhadas no meio da natureza.
E o melhor: esta é a região de Napa County, cheia de vinícolas para visitar.
Para chegar até área de observação do Glory Hole, o turista pode pegar a Highway 128 na cidade de Winters (que fica a aproximadamente 15 quilômetros de distância). Há um pequeno estacionamento na estrada bem perto do buraco.
Fonte: Naturezabelavida
Créditos: –