Uma bebê de 32 semanas de gestação foi atingida por um tiro dentro da barriga da mãe, uma adolescente de 16 anos, e sobreviveu. O caso ocorreu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. A mãe da criança foi baleada na barriga e teve que fazer uma cesariana de urgência. O projétil ficou alojado na perna do bebê.
A médica e coordenadora da UTI Neonatal da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, Tania Mara Nascimento, disse em entrevista ao G1 Maranhão, que caso a bala tivesse sido alojada um pouco mais acima da perna do bebê, ele poderia ter tido uma hemorragia fatal.
“A cirurgia foi de risco. A localização da bala pelo vasto lateral da coxa esquerda, onde passa estruturas importantes de artérias. Foi uma cirurgia bem complexa, porém foi tranquila, com duração em torno de duas horas. Se a bala tivesse localização mais acima, poderia pegar a artéria femoral, causando uma hemorragia maciça, levando o bebê a óbito’’, afirma a médica.
A cirurgia na bebê foi realizada após a mãe ser submetida a uma cesárea de emergência. O estado de saúde da adolescente também é estável.
A vítima estava na porta de casa com o companheiro, identificado como Douglas Sousa, de 20 anos, quando foram surpreendidos por dois homens que dispararam diversas vezes contra o casal, segundo informou a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Ainda não se sabe quem são os criminosos envolvidos no ataque. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.