Um grande grupo de pessoas resolveu comemorar o fim da quarentena do coronavírus, no último fim de semana, indo a uma propriedade privada em Chinnor (Inglaterra) e saltando em um lago que tem a mesma acidez da amônia.
Entre os presentes estavam até famílias com crianças, de acordo com relato a polícia publicado pelo “Sun”.
Nas redes sociais, os banhistas foram chamados de “covidiots” (termo que se popularizou na pandemia e que significa idiotas da Covid). Os frequentadores não respeitaram as orientações de distanciamento social.
O local é conhecido como Lagoa Azul e tem aspecto de água com radiatividade. Placas alertam: “Não entre na água por causa do elevado pH”.
O alerta prossegue:
“A água pode causar irritação nos olhos, problemas estomacais e infecções.”
Nada deteve o grupo.
Outros realizaram uma rave no local, apelidada por eles de “Riviera de Chinnor”, em referência à bela região de balneário francesa cuja água tem a mesma cor.
O proprietário da área, onde funcionava uma pedreira, resolveu enviar seguranças ao local após as cenas viralizarem. A polícia do Vale do Tâmisa alertou que a propriedade é privada e que todos devem se manter afastados dela.
“A água lá é altamente tóxica e pode causar sérios problemas de saúde. Além disso, o solo das encostas é bastante instável”, alertou um porta-voz.
Fonte: Extra
Créditos: Extra