Um pedido de casamento terminou em tragédia depois que um pequeno avião puxando uma faixa com a frase “Quer se casar comigo?” caiu em uma ilha perto de Montreal (Canadá) por volta das 18h do último sábado (2/10).
O passageiro da pequena aeronave Cessna 172 morreu na queda, ocorrida 15 minutos após a decolagem, mas o piloto sobreviveu.
A faixa com a proposta romântica ainda não foi recuperada, e o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá não divulgou detalhes do passageiro falecido, disse a CTV News. Também não há detalhes sobre quem contratou o serviço da empresa dona do avião.
O piloto foi identificado como Gian Piero Ciambella, dono da Publicite Aerogram. A empresa se anuncia como líder canadense em publicidade aérea, oferecendo reboque de banners e escrita no céu.
Ele já havia feito um pouso de emergência bem-sucedido no meio de uma avenida em Montreal, após uma falha de motor no mesmo Cessna em 2006
“Ciambella é um piloto muito experiente”, disse à CBC Canada Paul Fréchette, piloto e ex-investigador do Transportation Safety Board.
Os destroços estão sendo enviados a Ottawa para análise enquanto os investigadores começam o processo de descobrir a causa do acidente. Especialistas do Conselho de Segurança de Transporte vão entrevistar o piloto quando ele se recuperar dos ferimentos.
Fonte: Extra
Créditos: Extra