infectado

Artista plástico negacionista morre um dia após testar positivo para Covid-19

A família declarou que Gary não aderiu às diretrizes de distanciamento social e continuou a se encontrar com amigos durante a pandemia.

Um seguidor de teorias da conspiração que negava a existência da Covid-19 morreu, aos 46 anos, um dia após testar positivo para coronavírus.

O artista plástico Gary Matthews, que morava em Shrewsbury (Inglaterra), faleceu em 13 de janeiro, uma semana após apresentar os primeiros sintomas.

O inglês não acreditava que o vírus fosse real e compartilhou sua crença em fóruns on-line. Ela afirmava que os sintomas eram decorrentes de asma.

A família declarou que Gary não aderiu às diretrizes de distanciamento social e continuou a se encontrar com amigos durante a pandemia.

“Ele e os seus amigos pensavam que precisavam sair e encontrar pessoas para mostrar que não acreditavam no governo”, disse ao “Guardian” Tristan Copeland, primo de Gary.

Tristan acrescentou que o primo foi “iludido” por grupos de conspiração on-line contra o coronavírus.

O inglês ficou desconfiado da imprensa e tentou buscar a “verdade”, contou Tristan.

“Acho que ele leu algumas histórias que o levaram a desconfiar da mídia. Isso acabou levando-o a alguns grupos de negação das mudanças climáticas nos quais ele começou a postar”, emendou ele.

Quando as postagens negacionistas de Gary se tornaram mais frequentes, Tristan disse que sentiu que precisava desligar, postura da qual ele agora se arrepende por causa do desfecho trágico.

Fonte: Extra
Créditos: Extra