Um aposentado de 56 anos foi preso após ser denunciado pelo estupro de pelo menos cinco crianças na cidade de Valença (a 210 km de Teresina). A idade das vítimas varia entre 7 e 12 anos. A Polícia não divulgou o nome do preso, apenas as iniciais (E.A.S).
Após denúncias feitas pelo Conselho Tutelar do município, a Delegacia de Valença iniciou uma investigação do caso e quando conseguir colher “provas robustas”, solicitou um mandado de prisão preventiva contra o indiciado, detido por agentes da Polícia Civil em São Miguel do Tapuio.
“As crianças eram atraídas para casa dele, que dava bombons e R$ 2 para as crianças sentarem nas pernas dele. Os depoimentos das vítimas são parecidos, que o aposentado pegava nas partes íntimas delas. O exame de uma das meninas deu positivo para conjunção canal”, informou o delegado Maycon Braga.
Segundo as investigações, o suspeito também se aproveitava do fato das vítimas serem de famílias em situação de vulnerabilidade próximo a sua residência. Duas das crianças eram irmãs.
“Ele se aproveitava que os familiares dessas crianças estavam trabalhando ou eram alcoólatras, vivendo em extrema pobreza. Ele se aproveitava dessa situação para cometer essas atrocidades”, completou a autoridade policial.
Após audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde permanece preso preventivamente.
Fonte: Cidade Verde
Créditos: Polêmica Paraíba