Rodrigo Ferreira Gomes, 31 anos, é médico e trabalhava há mais de seis anos no Hospital Maternidade João Ferreira Gomes, em Itapajé, Ceará. Entretanto, na última quinta-feira (25), para sua surpresa, quando chegou ao trabalho, descobriu que estava demitido sem aviso prévio e, mais: já havia outro profissional substituto no seu lugar. Acontece que os pacientes do Dr.Rodrigo, como é conhecido entre a população, já o aguardavam para consulta. O que ele fez? Decidiu atender todo mundo na calçada, no meio da rua!
O gesto de humildade e respeito aos seus pacientes chamou atenção de quem passava pelo local. Para ele, a decisão foi instantânea. “Meus pacientes estavam me esperando e eu avisei para eles que tinham me demitido, mas que aguardassem pois eu ia atender a todos. Voltei em casa e peguei uma mesa e cadeira“, contou.
Motivações
Segundo relato de alguns moradores, a demissão ocorreu com a mudança da direção clínica da unidade hospitalar e muito provavelmente envolve questões políticas. Para o médico, o diretor administrativo do hospital não soube informar o motivo do outro profissional ter sido chamado para substituí-lo. “Eu me sinto indignado pela falta de respeito porque como já havia boatos de bodes expiatórios, eles deviam ter avisado com antecedência. Eles colocaram outro médico lá, que disse ter sido escalado para o plantão”, disse, decepcionado.
Diante do ocorrido, a população não aceitou a decisão tomada pela nova gestão do hospital e pede o retorno das atividades profissionais do médico.
Fonte: O VIRAL
Créditos: O VIRAL