Revoltados, pais de pacientes do Hospital Pediátrico Moacir Dantas, unidade de saúde infantil da Unimed, em João Pessoa, denunciam a má qualidade dos serviços da unidade de saúde. superlotação, estrutura precária, comida no chão e crianças internadas em espécies de corredores são alguns dos relatos de pais. As informações são do Paraíba Já.
Com a recente onda de pneumonia e bronquiolite, as crianças estão precisando de mais internações e a Unimed da Capital aparenta não estar dando conta.
“Meu filho está num corredor, com comida no chão porque sequer tem apoio, mesmo o plano que pagamos sendo para apartamento. Tem mofo perto de onde meu filho está, é insalubre aquele hospital. Meu filho nem conseguiu dormir. Tem sangue também no chão do hospital, um descuido e descaso total”, afirmou o pai de uma criança – que preferiu não se identificar.
Paredes deterioradas, macas em espécies de corredores, desinteresse e falta de proatividade dos profissionais, além da má qualidade dos serviços do hospital infantil da Unimed também elencam as denúncias dos pais.
“Não consegui nem deixar minha filha lá. Está um caos, tem muita criança lá, a gente paga caro e não tem nem um tratamento decente. Alguém precisa investigar isso, cadê as autoridades? É de dar pena as crianças”, relatou a mãe de outra criança. Ela também preferiu não se identificar.
VEJA IMAGENS:
Fonte: Paraíba Já
Esclarecimentos sobre atendimento no Hospital Pediátrico Unimed
A respeito do atendimento no Hospital Pediátrico Unimed, fazemos os seguintes esclarecimentos:
1) Não procede, em absoluto, a informação de que crianças estariam sendo internadas em “espécies de corredores”. A Unimed João Pessoa tem total respeito pelos seus clientes e não adota tal conduta. Em relação à comida no chão, eventualmente foi descartada por algum cliente, sem que esperasse o devido recolhimento. De toda forma, nos colocamos à disposição do beneficiário que fez a reclamação junto ao site para ouvi-lo e melhorar nossos processos, se necessário.
2) Sobre a alta demanda, ressaltamos que estamos em um período de sazonalidade das viroses respiratórias, que acometem principalmente as crianças. Esse cenário leva a um aumento na procura pelos serviços de saúde, o que pode deixar o atendimento mais lento em alguns momentos. Para organizar o fluxo e garantir a melhor assistência, o Hospital Pediátrico Unimed utiliza um protocolo de classificação de risco, que prioriza a assistência de acordo com a gravidade de cada caso. As estatísticas mostram que aproximadamente 80% dos casos são classificados como “verde” e “azul”, ou seja, não se enquadram em urgência e emergência hospitalar e poderiam ser atendidos em ambulatórios ou consultórios. Contudo, nenhum paciente deixa de ser atendido.
3) A Unimed João Pessoa informa, ainda, que oferece outras opções de atendimento pediátrico, em sua rede própria, para casos que não se enquadrem em urgência e emergência, como a Teleconsulta, o Pronto Atendimento Digital e o Centro Médico Unimed – Zona Sul.
4) Além disso, vai abrir até o final do mês o Centro Médico Pediátrico Bessa e, muito em breve, duas clínicas de terapias especiais, que beneficiarão o público pediátrico. Também se encontra em andamento um projeto para ampliação do Hospital Pediátrico, o que irá garantir mais conforto aos pacientes.
Atenciosamente,
Diretoria do Hospital Pediátrico Unimed