Saúde

Postos de Pronto Atendimento já somam mais de 1.200 assistências de saúde nas festas juninas da Paraíba

Postos de Pronto Atendimento já somam mais de 1.200 assistências de saúde nas festas juninas da Paraíba

As festas de São João na Paraíba já registraram 1.292 assistências de saúde e 38 transferências nos Postos Médicos de Pronto Atendimento instalados pelo Governo do Estado nos mais tradicionais polos de festejos juninos espalhados pelas cidades. Nesse último fim de semana, de sexta-feira (14) até domingo (16), os dados consolidados mostram que foram registrados 384 atendimentos e 10 transferências, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas unidades montadas em Campina Grande e Bananeiras.

No Parque do Povo, em Campina Grande, foram feitos 282 atendimentos e oito transferências. O dia que registrou o maior número de assistências foi a sexta-feira (14), com 142 casos. A unidade já acumula desde o início da festa, no dia 29 de maio, 1.164 atendimentos e 36 transferências.

Já no Bananeiras Parque, no município de Bananeiras, o Posto Médico de Pronto Atendimento iniciou as assistências de saúde na última sexta-feira (14) e realizou, nos dois primeiros dias de festa, até o sábado (15), 102 atendimentos, além de duas transferências. No domingo não teve programação.

Na Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, entre os dias 6 e 9 de junho, foram 26 atendimentos.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, a iniciativa tem garantido aos forrozeiros atendimentos de saúde eficientes sem comprometer o serviço dos hospitais. “Os números mostram a importância da presença dos postos de Pronto Atendimento nas festas juninas mais tradicionais do estado. Temos oferecido uma assistência em saúde de forma rápida e eficiente, sem comprometer o fluxo normal de atendimentos nos hospitais”, pontua.

A estrutura de Pronto Atendimento de saúde montada pelo Governo do Estado nos festejos juninos do interior da Paraíba oferece serviços de baixa, média e alta complexidade (para casos de complicações cardiológicas), com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança para os forrozeiros.