Chegou o mês mais esperado do ano pelos amantes do São João e nós do Polêmica Paraíba iremos trazer o melhor da época junina de vários municípios do Estado.
Assim que o mês de junho se aproxima já é possível observar a movimentação para organização de casas, festas e o famoso ‘coreto’.
Estamos falando de Patos, município localizado na mesorregião do Sertão Paraibano, com distância de 307 km de João Pessoa. De acordo com dados de 2017 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sua população foi estimada em 107.790 habitantes. Patos é a 3ª cidade polo do estado da Paraíba, considerando sua importância socioeconômica.
Programação
Com uma programação repleta de grandes atrações como Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Jorge e Mateus. A festa acontece a partir do dia 19/06 e vai até o dia 24/06.
Comércio
A época movimenta o comércio da cidade, com o aumento das vendas de comidas e bebidas, além disso os patoenses também lucram com o aluguel de imóveis.
A autônoma Valéria Martins, aluga seu imóvel há 3 anos durante o período de festa.
“Eu tenho um apartamento próximo a faculdade, uma boa localização para quem quer ir para as festas, esse é o terceiro ano que alugo, nunca tive problemas e ainda consigo uma renda extra.”
“O aluguel de imóveis é cômodo e seguro”, como explica a estudante Brenda Oliveira.
“Esse será meu 4° ano no São João de Patos, também é o 4°ano que alugo casa para ficar durante as festas. Eu gosto bastante, pois como tem festa o dia todo, quando alguém ta cansado é só correr para a casa, outra coisa que é bacana é a economia, como o valor é dividido por 10 pessoas ou mais, sai mais barato”, afirma Brenda.
São João Alternativo
E para quem não curte as atrações da festa principal, também tem outra opção que é o São João Alternativo, que acontece com bandas independentes e de variados estilos como reggae, rock, indie.
Este ano o evento chega a sua sexta edição, sendo produzido pelo Coletivo Espinho Branco.
Você confere a programação do São João Alternativo AQUI
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba