Em entrevista ao programa ‘Segunda Chamada’, do canal MyNews TV, nesta segunda-feira (14), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, descartou a possibilidade de se apresentar como candidato nas eleições de 2020 para a capital paulista.
“Eu não vou concorrer em 2020. Zero Chance. Eu vou participar da eleição em São Paulo e no Brasil, quero rodar o Brasil se me derem a chance, mas é difícil você voltar para uma experiência que você já teve”, afirmou Haddad, que também disse que não gostaria de voltar a ser ministro da Educação.
Haddad ainda defendeu que o PT deve lançar candidato à prefeitura de São Paulo, ao contrário de outras capitais. “Eu acredito que em São Paulo o PT deva lançar um candidato porque governou a cidade por 3 vezes, o PT está muito aberto em outras capitais, onde tem um candidato progressista em outras capitais o PT tende a olhar com muitos bons olhos”, declarou.
“Em São Paulo não existe um candidato bem posicionado no momento, então é possível construir em torno de um candidato do PT”, completou, comentando sobre Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre e Marcelo Freixo (PSOL) no Rio de Janeiro.
O ex-prefeito ainda disse que não há possibilidade de Ana Estela, casada com ele, concorrer às eleições e desconversou quando questionado sobre apoio a Márcio França, do PSB.
Haddad é cotado pelo PT tanto para a prefeitura da capital paulista em 2020 quanto para a presidência em 2022.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum