O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, retomou na manhã desta terça-feira (03) as atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba e participou da 27ª Sessão Ordinária. O deputado destacou o avanço da vacinação no Estado e a redução no número de mortes na Paraíba que já registra uma baixa de 56,27%.
O deputado enfatizou que a Paraíba tem se destacado na agilidade da vacinação e isso tem refletido na queda brusca dos números de mortes e internações. No mês de maio foram registradas 876 mortes e, em julho, o número caiu para 383 óbitos. Já a ocupação hospitalar passou de 2.578 internações/mês para 993, uma redução de 61,5%.
“Na volta do recesso da Assembleia já podemos celebrar a redução e isso demonstra que a vacina é a única saída para vencermos essa pandemia. É preciso parabenizar todos os profissionais de saúde que se empenharam diariamente e o Governo da Paraíba que realiza um trabalho árduo para combater o vírus no estado”, disse Wilson Filho.
Wilson Filho lembrou que a Paraíba é um dos primeiros estados do país em vacinação da população e já conseguiu aplicar mais de 2,5 milhões doses da vacina, sendo 1,8 milhão para primeira dose e mais de 700 mil com segunda dose. “Apesar do avanço na vacinação e redução nos números de mortes e internações, a população deve continuar redobrando os cuidados no intuito de evitar uma nova onda”, alertou.
Sessões presenciais
Wilson Filho se posicionou a favor da retomada das sessões de forma híbrida na Assembleia Legislativa da Paraíba, desde que sejam tomados todos os cuidados necessários para manter a segurança de todos. A maioria dos deputados votou pelo retorno das atividades presenciais a partir de setembro, com alguns deputados presencialmente no Plenário da Casa e outros de forma virtual. Durante a semana, os parlamentares devem ter uma sessão de forma híbrida e outra virtual. Wilson Filho lembrou que a Assembleia registrou no semestre passado a maior produtividade da sua história e registrou a apreciação de 5.178 matérias.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba