O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou neste sábado (15) da abertura do Super Cross no município de Cubati, na região do Curimataú paraibano. O evento, que chega a sua 33ª edição em 2023, acontece até este domingo (16) e conta com pilotos de todo o país. O município sedia a 1ª etapa da Arena Nordeste e a 6ª do Campeonato Paraibano da modalidade. O parlamentar falou sobre a importância da cidade recepcionar uma festa desse porte.
“Quem não conhece Cubati, não faz ideia dos atrativos que a cidade tem, do aspecto cultural da localidade. Um evento como esse convida turistas de todo o país a conhecerem as belezas do nosso Curimataú, a nossa gastronomia tão rica, a zona rural, o nosso artesanato. Há anos acompanho as edições e o crescimento dessa festa tão especial para a economia da região. Não é só Cubati que ganha com isso, mas toda a Paraíba, que recepciona esses competidores. Nessa retomada gradativa da minha agenda de trabalho, fiz questão de comparecer e conferir mais um ano de sucesso”, destacou.
O prefeito de Cubati, José Ribeiro, mais conhecido como Ribeirão, destacou a tradição da competição na cidade. “O evento só cresce a cada ano, trabalhamos muito para garantir que este ano tivéssemos grandes atrações e uma estrutura a altura do que o Super Cross se tornou para a Paraíba. Cidade cheia e economia impulsionada em mais uma edição de sucesso”, destacou.
Além do prefeito da cidade, ao lado do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), Wilson Filho foi recepcionado pelo vice-prefeito George e por lideranças da região, como Dudu Dantas, secretário – executivo de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal da Paraíba, os prefeitos de Frei Martinho, Tião Pinto; de Picuí, Olivânio; e de Nova Palmeira, Ailton Gomes.
Sobre o evento – Tradicional em toda a região e já inserido no calendário cultural de eventos da Paraíba, o Super Cross de Cubati reuniu neste ano R$30 mil em premiações. Com a participação de pilotos de todo o país, o evento conta em sua programação com atrações como a cantora Mara Pavanelly, Luka Bass e Dodô Pressão.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba