Que o PTB estará na chapa majoritária ao lado do PSB já é uma certeza para o deputado federal Wilson Filho. Porém, duas incertezas ainda rondam a legenda: qual será o nome e o espaço irá ocupar (vice-governador ou senador). Segundo parlamentar, vaga do PTB só poderá ser definida a partir de abril, quando os pré-candidatos firmarão as suas decisões.
“O PTB está tranquilo de que participará da chapa majoritária, mas não pode dizer ainda para qual espaço, por um motivo muito simples: todos os atores do processo precisam tomar decisões no início do ano que vem. Ricardo precisa oficializar a sua decisão em abril, assim como Luciano Cartaxo, Romero Rodrigues e João Azevêdo. Cássio e Lira precisam afirmar que são candidatos ou não. Então se todo mundo está com pendência, o PTB também não pode antecipar a sua decisão”, explicou.
Wilson revelou ainda que o partido trabalha por novas filiações, e que o nome do seu pai, Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, segue sendo uma opção para a chapa, mas que novos personagens podem colocar nome à disposição. “O PTB está aberto a novas filiações. Estamos trabalhando nisso. Se algumas dessas novas filiações ou lideranças que estiverem filiadas desejarem ter o nome avaliado para a chapa majoritária, essas conversas estarão acontecendo no começo do ano que vem”, declarou.
Sem dar detalhes sobre nomes que o partido trabalha para trazer, o deputado garantiu apenas que há na lista deputados estaduais e federais. “Todo mundo sabe que nós teremos vários políticos da Paraíba tendo que trocar de partido, ou pelo menos sinalizando uma troca, no próximo ano. O PTB está atento e trabalhando para aumentar a sua força política”, finalizou.
Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: –