Wilson Filho diz que fusão com DEM é importante, mas falta definir posicionamento

Deputado afirmou que ainda não houve debate sobre a presidência estadual do novo partido

wilsonfilho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) confirmou reunião com os governadores e parlamentares federais nordestinos em Brasília na próxima quarta-feira, 15. Em entrevista a Rádio Tabajara na última sexta-feira, o petebista disse que, entre outros assuntos, os políticos debaterão o projeto de lei que cria a Zona Franca do Semiárido na Paraíba.

Segundo Wilson Filho, a Zona Franca é a solução para melhorar a vida dos paraibanos e nordestinos porque atrairá empresas para o estado acabando com o desemprego na região, “em Manaus não há desemprego, o que leva a defender esse projeto de forma mais forte são as oportunidades que a zona franca trará, as pessoas querem oportunidade de vida e buscam melhorias, com a Zona Franca, em apenas um ano serão criados cerca de 10 mil empregos e com o passar dos anos haverá muito mais”, explicou.

O parlamentar confirmou a expectativa para a aprovação do projeto no plenário da Câmara Federal e revelou que “será necessário fazer uma argumentação com toda a bancada nordestina porque vai mudar a economia de toda a região”.

Ele destacou que haverá audiências públicas em cidades paraibanas para ouvir a população sobre o projeto que é debatido em comissão especial no Congresso Federal.

Inadimplência

O deputado Wilson Filho reafirmou a acusação contra a Prefeitura de João Pessoa acerca de inclusão em cadastro de inadimplentes. Ele disse que faz um acompanhamento de todas as cidades para as quais destina emendas de bancada.

“Eu avalio e acompanho o cadastro de inadimplentes do Governo Federal, vejo o Cauc (Cadastro Único de Convênios) e a Prefeitura de João Pessoa estava lá, isso é preocupante porque é uma grande cidade com uma grande receita”, disse.

Wilson Filho criticou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo e questionou o que a gestão tem feito para comportar a população como o crescimento rápido que se apresenta. “Estamos chegando a um milhão de pessoas e qual é o planejamento da Prefeitura para esse crescimento? Eu apoiei Cartaxo e tenho direito de estar decepcionado”, emendou.

Eleições 2016

Wilson Filho confirmou a intenção do Partido Trabalhista Brasileiro de ter candidatura própria para todos os municípios do estado, “principalmente nas principais cidades da Paraíba, João Pessoa, Campina Grande e outras grandes cidades”, disse.

Indagado se as críticas à prefeitura têm cunho eleitoral, ele disse que reclama do que já se fala nas ruas e as pessoas sentem, “a minha crítica é do que as pessoas já falam nas ruas, está na boca de todo mundo, e falar de candidatura do PTB não significa dizer que Wilson Filho será candidato, não quer dizer isso e nem será, tenho um mandato de quatro anos para trabalhar com muita responsabilidade e assumindo várias funções, tenho uma missão em Brasília e vou cumpri-la, represento a Paraíba como um todo e João Pessoa está aqui, por isso debato esses assuntos”, desabafou.

Fusão com o DEM

Sobre a fusão com o Democratas, o deputado disse que “existe uma coisa que pauta uma fusão, está em processo de discussão a união do PTB com o Democratas e a maior pedra é o posicionamento porque o PTB é da base do governo e o Dem faz oposição ao governo federal e a discussão é como ficará o partido depois da fusão, se ficará na base do governo ou se fará oposição ao governo, não tem definição ainda”.

Wilson Filho disse que as direções dos partidos concordaram com a fusão, mas as bancadas querem saber como ficará a ideologia do novo partido.

Na Paraíba, a discussão ainda não foi iniciada. “Não começamos a discutir o assunto aqui ainda, o que está definido é que a presidente nacional do PTB será a presidente nacional do novo partido que será o PTB, o numero ainda está sendo debatido e a posição do partido terá que ser definida”, explicou.