O deputado federal e presidente estadual do PL-PB, Wellington Roberto, esteve em Brasília, junto com o governo federal para ajudar a reverter o decreto que afetava os corretores de imóveis no país. O presidente Jair Bolsonaro revogou hoje (10) o decreto, publicado ontem (9), que modificava a regulamentação da profissão.
Wellington Roberto destacou que “diante da sensibilidade do presidente Jair Messias Bolsonaro, conseguimos fazer por onde fosse caminhado a revogação desse decreto, quero parabenizar todos aqueles que de uma forma ou de outra se empenharam, deputadas e deputados de todo o Brasil, que junto comigo, conseguimos graças a Deus, reverter isso”.
De acordo com Bolsonaro, representantes do setor serão consultados e um novo documento deve ser editado.
“Eu também erro, como essa semana cometi um equívoco e não tem problema nenhum voltar atrás. Determinei agora de manhã, já foi publicado no Diário Oficial da União [DOU] a revogação do decreto que trata dos corretores. Vamos em frente, vamos ouvir o setor e aperfeiçoar o decreto”, disse o presidente, em Brasília, em evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
confira o vídeo
O que faria o decreto
O decreto tiraria do corretor de imóveis a prerrogativa da intermediação imobiliária ao estabelecer: “Não compete exclusivamente aos corretores de imóveis a realização de atividades e serviços auxiliares, entre os quais:
– Publicidade ou marketing imobiliário;
– Atendimento ao público;
– Indicação de imóveis para intermediação;
– Publicação, hospedagem em sítio eletrônico ou divulgação na Internet de imóveis à venda ou para locação”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba