Wellington Roberto 'compra briga' com Executiva Nacional do PL e autoriza coligação com PT e PSOL na PB

Em três cidades, o PL estadual ratificou coligações com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), e a Federação Rede/PSOL

O deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, decidiu ir contra a resolução da legenda quanto à alianças com partidos de esquerda no estado. Isso acontece após ele ter sido afastado de decisões políticas no que se refere a Região Metropolitana de João Pessoa.

Em três cidades, o PL estadual ratificou coligações com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), e a Federação Rede/PSOL.

Em Mamanguape, o PL coligou com o PSOL – Coligação ‘Construindo o Futuro’ -, já no município de Bananeiras, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro está junto com o PT – Coligação ‘Segue o Ritmo do Trabalho’. Em São José de Piranhas, se uniu ao PSOL – Coligação ‘São José de Piranhas no Rumo Certo’.

Segundo a Resolução Administrativa 10/23, “fica vedada a participação do Partido Liberal (PL), em coligações para as eleições majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), Federação PSOL-REDE e demais agremiações partidárias de espectro político a esquerda em todo território nacional nas Eleições de 2024”.