Em entrevista ao programa Master News na TV Master, nesta terça-feira (05), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou sobre as manobras ocorridas durante a eleição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na última semana. O deputado disse que em uma eleição tudo pode acontecer, mas revela que não acreditava na possibilidade de seu correligionário Adriano Galdino lançar uma candidatura de última hora.
Apesar de dizer que sempre ficava com o pé atrás, Hervázio confessou que pela cordialidade que tinha com Adriano e pelas reuniões que fizeram com o governador João Azevêdo (PSB) e com os demais deputados antes do pleito, não espera que o candidato Tião Gomes abdicasse de concorrer ao cargo para por no lugar o deputado Adriano Galdino.
Hervázio Bezerra compara a eleição da ALPB ao ocorrido no Senado, sobre o sigilo da eleição. Para ele, não há lugar para um velha política, o deputado destacou que mesmo sendo secreto o sigilo do voto, mais de 30 senadores, segundo ele, revelaram seus votos, o que aponta para os novos moldes da política. Hervázio disse ainda que o sigilo do voto na Assembleia contribuiu para que ocorresse o que chamou de “trairagem” por parte de alguns deputados que já teriam declarado seu voto.
Entenda o caso
Durante a eleição para a presidência da Mesa Diretora da ALPB na última sexta-feira (01), os candidatos apoiados pelo governador João Azevêdo eram Adriano Galdino e Hervázio Bezerra. Entretanto, após a eleição de Adriano para o primeiro biênio de mandato, o deputado Tião Gomes (Avante) retirou sua candidatura para assumir a vice-presidência na candidatura lançada de Adriano Galdino que acabou sendo eleito também para o segundo biênio. O que deixou estremecida as relações entre os deputados da Casa.
Fonte: Paraíba Master
Créditos: Paraíba Master