Votação para presidência da Câmara de Juazeirinho tem confusão e PM é chamada para acabar briga

Votação foi realizada e, por 6 votos a 0, o vereador Admilson Gonçalves (PSD) foi leito para presidir a Câmara no biênio 2015/2016

A Prefeitura Municipal de Juazeirinho tem protagonizado manchetes na imprensa paraibana devido à reviravolta na gestão e, mais uma vez, é manchete por conta dos vereadores da cidade. Os parlamentares mirins realizaram eleições para a mesa diretora na tarde dessa segunda-feira, 01, e não faltou confusão para marcar a data.

O documento abaixo traz decisão judicial de um pedido de intervenção nas eleições para a presidência da Casa sob a acusação que duas vereadores estariam disputando as eleições em duas chapas e votação seria adiada até que a situação fosse esclarecida.

Assim, Admilson Golçalves da Silva, Kelma Virgínia Fernandes Ferreira, Sandra Maria Paulino Amaro e Níbia Araújo Tavares Costa ingressaram com pedido de mandado de segurança pedindo a manutenção da votação para o fim da tarde de ontem. Com apresentação de documentos, houve a comprovação que Kelma Fernandes e Sandra Paulino registraram seus nomes em uma chapa, mas informaram à Câmara da saída da chapa e, posteriormente, ingressaram chapa concorrente.

Na decisão, o juiz Alexandre José Gonçalves Trineto afirma que a presidência da Câmara de Juazeirinho reconheceu o registro da primeira chapa com a substituição das duas parlamentares e não poderia, agora, desconhecer o registros das vereadores em nova chapa.

Com a confusão, a Polícia Militar foi chamada e parte dos vereadores saiu da casa legislativa, a votação foi realizada e, por 6 votos a 0, o vereador Admilson Gonçalves (PSD) foi leito para presidir a Câmara no biênio 2015/2016.

Veja o documento:

1

2

3

4

 

Polêmica Paraíba