Vitória do governo: AL mantém vetos às emendas parlamentares

s vetos do governo às 267 emendas de remanejamento apresentadas pelos deputados ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) virou motivo de polêmica na sessão desta quinta-feira (12).

plenárioOs vetos do governo às 267 emendas de remanejamento apresentadas pelos deputados ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) virou motivo de polêmica na sessão desta quinta-feira (12).

Após perder na votação de emendas de remanejamento do orçamento para a Defensoria Pública, Assembleia e outras demandas, os deputados da bancada de oposição disseram que a briga continua na justiça.

“Houve aqui votação sem discussão, em bloco, não é regimental. Nossa única ação é buscar na Justiça esse direito para que seja resguardado esse direito na Casa”, afirmou a deputada Daniela Ribeiro (PP).

Em resposta a ameaça de ação na justiça contra a decisão da maioria dos deputados presentes em plenário, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse que a oposição perdeu a votação por “falta de competência” devido a ausência dos deputados Frei Anastácio (PT) e José Aldemir (PEN), que faltaram a sessão.

O projeto de Lei Orçamentária 2015 deverá ser sancionado ou promulgado. A proposta prever investimentos do governo na ordem de R$ 11. 225.147.733,00.