Ricardo visita Lula na sede do PT em São Paulo e debate cenário político
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), cumprindo agenda em São Paulo, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do PT no Estado, na tarde desta quinta-feira (13).
No encontro, que aconteceu em São Paulo, foi discutido o atual cenário político do país e acertado os detalhes da viagem de Lula à Paraíba, prevista para acontecer em agosto, quando o petista espera visitar as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Uma fonte do governo revelou que na conversa falaram de futuro político dos dois e Lula teria sondado Ricardo para ser uma opção para a chapa da frente de esquerda.
Eles conversaram sobre o cenário político nacional e sobre a futura viagem do ex-presidente Lula à Paraíba.
OUTROS ENCONTROS DE RICARDO:
Heron Cid – Do Maispb
Qual líder estadual não gostaria de fincar o pé e influenciar na cena nacional? O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, não é diferente.
E seus passos demonstram isso. Há um ano, Ricardo esteve em São Paulo para contatos com a imprensa. Deu entrevistas na Record News e Estadão.
Um ano depois, voltou. Aproveitou o gancho de uma palestra em Minas Gerais e esticou a ponte aérea para a capital paulista.
Novamente, em São Paulo, plantou sementes e se fez visto em espaços importantes.
Uma conversa com o empresário Jhony Saad, líder do Grupo Bandeirantes, e outra com Mino Carta, da Carta Capital.
A última tem uma simbologia. Mino Carta é reconhecidamente identificado com a causa do ex-presidente Lula e crítico feroz dos adversários deste.
Uma forma de manter seu nome aceso no segmento da esquerda, leitora assídua de Mino, detentor de notória influência entre líderes deste campo ideológico.
Duas agendas estrategicamente relevantes para quem quer se afirmar além Paraíba e foca olhar na oportunidade e do vácuo nacional.
Intento que não adormeceu em Ricardo, apesar dos seus recentes movimentos dando a entender que não almeja nenhuma disputa em 2018.
Porque certamente, na pauta do diálogo com Mino e Saad, Ricardo não foi falar do tal ‘fico’.
Essa tese ele prefere que fique somente ruminando nas divisas da Paraíba.
Fonte: polemica