A reforma administrativa do governo da Paraíba já teve início e um fonte da secretaria de Comunicação do estado confirmou o nome do petista Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, para gerir a Companhia Docas da Paraíba.
Segundo informações, o ex-candidato a senador foi indicado para o cargo pelo partido e o governador Ricardo Coutinho (PSB) já determinou que haverá mudanças. A atual diretora superintendente Laura Farias deixará o posto e membros da diretoria também serão substituídos.
O Polêmica Paraíba apurou que a ida de Lucélio para a Docas servirá para estreitar laços com a cidade e a população, visando as eleições municipais de 2016, quando ele poderá candidatar-se a prefeito.
Empresa
A Companhia Docas é uma sociedade de economia mista, de capital aberto, instituída pela Lei Estadual nº 6.510, de 21 de agosto de 1997, vinculada a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Paraíba.
De acordo com o Estatuto desta Companhia (cap. II, art. 3º), a mesma tem por objetivo social administrar e explorar comercialmente o Porto organizado de Cabedelo. Isto foi determinado de acordo com o Convênio de Delegação nº 09/97, firmado entre a União, por intermédio do Ministério dos Transportes, e do Estado da Paraíba, com a interveniência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN.
Polêmica Paraíba