O candidato de oposição em Marizópolis, Zé de Pedrinho (Republicanos), causou polêmica ao fazer declarações contra seu adversário e atual prefeito, Luquinha do Brasil (PSB).
Em sabatina, na TV Diário do Sertão, o candidato Zé de Pedrinho disse que o gestor de Marizópolis estaria supostamente envolvido em diversos crimes graves, inclusive tráfico de drogas e tráfico de influência.
“Uma verdadeira quadrilha está se organizando novamente naquela cidade. Hoje Marizópolis vivencia tráfico de drogas, tráfico de influência, tráfico político. É por isso que esse rapaz não teve a coragem de vir aqui para me enfrentar, porque ele sabe das perguntas que eu tinha para fazer a ele, e ele está envolvido com tudo isso que eu estou falando”, disse o candidato.
Zé de Pedrinho também falou que teme pela própria vida por estar fazendo tais acusações e que vai acionar a Justiça para ter proteção policial.
“Quando você diz o que está ocorrendo na sua cidade e quando fala a verdade, a gente teme. Por sinal, já vou levar ao conhecimento da Justiça o que pode acontecer comigo. Eu preciso ter cuidado na minha vida, eu tenho filhos para criar, tenho uns anos pela frente e preciso tomar muito cuidado. Mas, é a missão de um líder. Eu nunca fui covarde e omisso”, destacou.
O candidato ainda afirmou que existem pessoas que estão presas atualmente, mas que há poucos dias faziam parte do atual governo municipal, inclusive despachando no gabinete do prefeito com tornozeleira eletrônica. Ele reforçou que está arriscando sua própria vida ao fazer denúncias contra o gestor, mas enfatiza que não tem medo de enfrentar desafios.
“Estou colocando minha vida em risco, mas não tenho medo porque não sou omisso e não sou covarde da forma que ele é”, afirmou o candidato.