O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), informou neste domingo (8) que vai convocar um gabinete de crise, após o Congresso Nacional ter sido invadido e depredado por bolsonaristas terroristas.
O senador também afirmou que decidirá onde vão ocorrer as reuniões do Congresso.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro decidiram radicalizar o discurso e foram até a Esplanada dos Ministérios neste domingo (08), pedindo a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intervenção militar e Bolsonaro de volta ao poder. Um grupo de extremistas andou a pé do quartel general do Exército para o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Um vídeo postado pela página “Eixo Político” mostra os golpistas invadindo o prédio do Congresso Nacional. O grupo subiu a rampa que dá acesso ao prédio e ocupa a parte externa do edifício, onde ficam as famosas cúpulas. Alguns manifestantes conseguiram adentrar no interior do Congresso. As vidraças do Salão Nobre foram depredadas.
Além do Congresso Nacional, vândalos bolsonaristas também invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e chegaram até o segundo andar do edfício. O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados.
https://www.instagram.com/p/CnK2boiOJEz/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com G1