Com a articulação da deputada federal Edna Henrique, o candidato a deputado estadual, Michel Henrique (Republicanos), recebeu a importante adesão do vice-prefeito de Monteiro, Celecileno Alves, que agora faz parte do grupo político de oposição. A confirmação do apoio ocorreu neste sábado (20).
Ao lado dos vereadores Toinho de Nequinho, Bilú do Alto de São Vicente, Cícero de Mulungu, Dácio de Décio, Lito de Dona Socorro e da vereadora Andréa das Cupiras, além da Dra. Micheila, a deputada Edna Henrique recebeu o vice-prefeito em sua residência. “Muito feliz em poder contar com o reconhecimento e a coragem de Celecileno e seu grupo de apoio que acreditam no potencial de Michel na disputada para deputado estadual. Juntos vamos escrever uma nova história para Monteiro e toda Paraíba”, disse Edna.
A prefeita Anna Lorena disse a imprensa que o rompimento não foi com ela, e sim com um projeto administrativo que seu grupo tem voltado para Monteiro, liderado pelo governador João Azevêdo e os deputados Adriano Galdino (estadual) e Wellington Roberto (federal).
O vice-prefeito Celecileno Alves já havia anunciado apoio a reeleição de Wilson Santiago a deputado federal e irá manter o apoio ao governador João Azevêdo e a candidatura de Pollyana Dutra ao Senado Federal
Para Michel, a nova adesão reforça a necessidade de votar em um representante da região, tendo em vista que no passado, o povo caririzeiro conseguiu eleger três deputados estaduais e hoje em dia não tem nenhum.
“Um apoio muito bem vindo, eu diria até que é um retorno à base que ele pertenceu, pois, foi o meu pai, o deputado João Henrique que acreditou no potencial político de Celecileno e sempre houve um grande respeito entre os dois e nossa família. Portanto, recebo essa adesão com imensa gratidão, e em nome do nosso grupo e da deputada Edna Henrique, agradecemos por ter tomado a decisão de nos apoio para representar o nosso Cariri, sei que não foi uma decisão fácil, porém, foi a justa”, disse Michel.
Ao declarar seu apoio a Michel, o vice-prefeito oficializou o rompimento com a prefeita Anna Lorena.
“Já era uma situação insustentável e decidi não aceitar mais todas as imposições e determinações. Portanto, o meu apoio e o meu trabalho a partir de agora será para eleger um legitimo representante da nossa região, que traz no seu sangue o DNA de um grande benfeitor de Monteiro, nosso saudoso deputado João Henrique, que faz muita falta, mas, que terá em Michel o seu trabalho sendo continuado. Vamos juntos à vitória, Michel, Edna e todos que querem uma Monteiro e o Cariri bem representados”, concluiu o vice-prefeito.
.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Polêmica Paraíba