Suspeito já responde processo na Justiça por estelionato e pela Lei Maria da Penha
(wscom) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista que desobedeceu ordem de parada em uma fiscalização no início da noite de hoje (25), na BR 230, em São Mamede, Sertão da Paraíba. O homem estava embriagado e apresentou-se como vice prefeito do município paraibano de Cajazeirinhas, Joçao Ferreira de Almeida, 29 anos.
O suspeito não atendeu a ordem de parada dosagentes da PRF e, em seguida empreendeu fuga. Os policiais iniciaram um acompanhamento na tentativa de abordá-lo. Durante a fuga o homem atingiu a velocidade de 190 quilômetros por hora, chegando a percorrer uma distância de 18 quilômetros. No entanto, foi alcançado pelos PRFs. Vale destacar que o motorista pôs vários carros pra fora da pista durante a tentativa de fuga, o que é algo extremamente perigoso. Fato que poderia ter terminado em uma tragédia.
Intimidação – Durante a revista o suspeito declarou-se vice prefeito de Cajazeirinhas, em tom arrogante, demonstrando muita exaltação; o que levou a equipe a desconfiar que o indivíduo estava embriagado. Após o teste com o etilômetro ficou constatada a embriaguez. Na sequência, os agentes da PRF deram voz de prisão e ainda o notificou por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoólica, com índice superior a 0,34 d/l, que se configura crime de trânsito, além das infrações por ultrapassagem proibida; forçar ultrapassagem e desobedecer ordem de parada. O suspeito ainda responde processo na Justiça por estelionato e pela Lei Maria da Penha.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Mamede.