Entrevista

Vice de Victor Hugo afirma que não há falta de recursos em João Pessoa, mas recursos mal aplicados

alecio

O candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa de Victor Hugo do PSOL, Alécio Costa, concedeu entrevista ao programa Master News desta quarta feira (17).

Alécio falou sobre as propostas do partido para a capital paraibana e fez críticas a atual gestão.

Sobre a saúde, o candidato afirmou que o problema do segmento em nossa cidade é a falta de gestão. Ressaltou que o SUS é um sistema de saúde exemplar, porém mal administrado, já que ele vê que o investimento na atenção básica é o caminho para melhorar a saúde dos pessoenses.

Sobre o plano de saúde popular sugerido pelo ministro da saúde, o candidato disse que vê com bons olhos, pois refere-se, segundo ele, aos atendimentos avulsos que as pessoas procuram quando não conseguem acessar o sistema único.

Alécio ressaltou o papel que o PSOL quer desempenhar na CMJP , com o foco em gerir na perspectiva do cidadão: “é um partido socialista que visa a melhoria de vida dos trabalhadores”, afirmou.

O incentivo e qualificação empreendedora de jovens nas escolas faz parte dos projetos do candidato no que se refere à educação. Assim como a gestão adequada dos recursos públicos que segundo o candidato é a chave para haver uma reestruturação da cidade.

Sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o candidato disse que é um período delicado para a política nacional. Afirmou que um golpe está instalado no país e que não  deve seguir a diante.

A participação popular na política, de acordo com Alécio será o carro chefe da gestão do PSOL em João Pessoa. Será uma campanha colaborativa, sem financiamento de empresários e que aposta na renovação. “A classe política perdeu a credibilidade, mas faremos o eleitorado ver que há uma luz no fim do túnel se apostarmos no novo”, finalizou.

 

 
Créditos: Polêmica Paraíba