De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, para o Senado Federal, divulgada na tarde deste domingo (18). Ricardo Coutinho (PT) aparece em primeiro lugar na Paraíba com 27,6%, seguido de Efraim Filho (União Brasil), com 18,9% e Pollyana Dutra (PSB) com 10,4 %.
O candidato Bruno Roberto (PL), aparece em quarto lugar com 10,3% das intenções de voto, Sérgio Queiroz (PRTB) teve 5,8% das intenções de voto. Já André Ribeiro (PDT), 2,2%, Alexandre Soares (PSOL) ficou com 1% e Manoel Messias (PCO) 0,4%.
Já 18% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Branco ou Nulo somam 5,3%.
A pesquisa ouviu 1.512 entrevistados entre os dias 10/09 a 14/09 de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o número PB-05941/2022.
https://www.instagram.com/p/Cip2Q1tu_vY/?utm_source=ig_web_copy_link
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ingressou neste sábado com um recurso ordinário contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu o registro da candidatura do petista ao Senado Federal.
Em síntese, a defesa de Coutinho pede para a Corte Superior para que “seja afastada a tese de inelegibilidade” usada como argumento do Ministério Público Eleitoral (MPE) e com isso “o deferimento do registro de candidatura”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba