julgamento

Vereadores de Bayeux realizam interrogatório de testemunhas no processo que pede a cassação do prefeito interino

O prefeito Luiz Antônio deverá ser ouvido pelos vereadores na sexta-feira

A Câmara Municipal de Bayeux vai realizar sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (14), para ouvir testemunhas de defesa e de acusação no processo que pede a cassação do prefeito interino Luiz Antônio.

A sessão está prevista para começar às 14h30 e as testemunhas serão interrogadas pelos vereadores. A previsão é que a sessão se estenda até às 17h.

O interrogatório de hoje faz parte do processo em que o prefeito interino é investigado por supostamente pedir propina a um empresário de Santa Rita com o objetivo de prejudicar o prefeito afastado Berg Lima (Podemos).

A conversa com o prefeito foi toda gravada pelo empresário e posteriormente divulgada pela imprensa. O encontro aconteceu um dia antes do prefeito Berg Lima ser preso, em junho do ano passado. No diálogo, Luiz Antônio pede R$ 100 mil para entregar ao “cabra da fita”.

O interrogatório das testemunhas continua amanhã. O deputado Ruy Carneiro será ouvido como testemunha de defesa do prefeito interino. Quem também foi arrolado pela defesa, foi o promotor Otávio Paulo Neto, porém ele se recusou a comparecer à Câmara.

O prefeito Luiz Antônio deverá ser ouvido pelos vereadores na sexta-feira. Ele tem negado todas as acusações.

Após o interrogatório do prefeito, a defesa dele terá cinco dias para apresentar as alegações finais.

Polêmica PB

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes