denúncia

Vereadores de Bananeiras são acusados por oposição de tentar burlar regras para aprovar aumento de 20% nos salários - VEJA VÍDEO

Vereadores de oposição da Câmara Municipal de Bananeiras divulgaram um vídeo na noite desta terça-feira (29) denunciando a forma como a bancada da situação apresentou projetos de lei que criam benefícios para a prefeitura e o Legislativo.

Vereadores de oposição da Câmara Municipal de Bananeiras divulgaram um vídeo na noite desta terça-feira (29) denunciando a forma como a bancada da situação apresentou projetos de lei que criam benefícios para a prefeitura e o Legislativo.

De acordo com o ClickPB, uma dessas matérias visam revisar as diárias do Poder Executivo e Legislativo e os subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Segundo com o texto, o aumento salarial para o prefeito e vice é de 20%. Outra proposta cria 13 cargos comissionados para a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Segundo os parlamentares, os projetos foram colocados para votação no plenário em regime de urgência sem documentos necessários para análise, sem uma fundamentação preparada e sem espaço para retirada de pauta.

“Nós, que fazemos parte da bancada de oposição, viemos a público informar sobre o ocorrido durante a sessão ordinária desta terça. A bancada de situação apresentou três projetos de lei – criação de cargos comissionados; aumento salarial do prefeito, vice, secretários e diárias – sem seguir os tramites legais. Os projetos foram colocados em votação sem os documentos necessários para análise, sem uma fundamentação preparada e sem espaço para retirada de pauta. É lamentável que tenhamos que passar por situações como essa, onde as votações de projetos tão importantes são colocadas de qualquer maneira. Estamos aqui para defender o direito do povo e não retrocederemos enquanto a isso.”, escreveu o vereador Márcio da Chã (Rede), nas redes sociais.

Já o vereador Vital Santa Cruz (Rede) alega que o projeto que cria cargos possui anexos ocultos, que não foram apresentados aos parlamentares para apreciação. “Em nenhum um momento foi mostrados esses documentos. Então, fica difícil votar um projeto com anexos ocultos”, afirmou.

“É lamentável tudo isso que está aconteceu hoje à noite na Câmara Municipal, a casa do povo, onde nós estamos para defender os interesses daqueles que nos confiou. Isso tudo é feito com o dinheiro do povo, que na maioria está em estado de calamidade, passando por dificuldades e sem alimentos. Qual é a ajuda que o governo municipal está dando?”, lamentou a vereadora Cristina Carvalho (Rede).

VEJA VÍDEO:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Click PB