homofobia é crime

Vereadoras trans do PSOL denunciam Bolsonaro no MP por fala homofóbica

A vereadora de São Paulo Erika Hilton e a vereadora suplente de Porto Alegre e ativista pelos direitos das pessoas trans e travestis Natasha Ferreira, ambas do PSOL, acionaram o Ministério Público por homofobia após uma fala de Jair Bolsonaro no Flow Podcast em que, segundo elas, teria insinuado que a  epidemia de varíola dos macacos é relacionada à homossexualidade.

Na entrevista, concedida na segunda-feira (8), o apresentador Igor Coelho afirmou ao presidente que tomaria a vacina contra a doença. Em seguida, Bolsonaro respondeu: “Tu não me engana. Eu tenho certeza de que você quer tomar”.

https://www.instagram.com/reel/ChFQ8Xnjg0X/?utm_source=ig_web_copy_link

Na denúncia, as vereadoras dizem que Bolsonaro é reincidente em casos de homofobia . Em 2020, elas o denunciaram por ter feito piadas homofóbicas no Maranhão ao afirmar que viraria homossexual por tomar um guaraná de cor rosa.

A época, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, em movimento inédito, se manifestou dizendo que um presidente cometeu crime de homofobia. Mesmo assim, o MPF arquivou a denúncia.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: IG