A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSD), defensora da candidatura de Marcos Vinicius (PSDB) na disputa pela presidência da Câmara Municipal, não acredita em uma reviravolta que poderia beneficiar o atual presidente Durval Ferreira (PP). De acordo com ela, o grupo está coeso e deve ser ampliado nos próximos dias com o apoio de mais dois parlamentares da situação.
“Não acredito em reviravolta. O grupo é muito coeso, muito respeitoso, o grupo está muito decidido, recebeu o recado de renovação, estamos nos encontrando constantemente. São 16 vereadores, podendo chegar a 18”, declarou.
Ela afastou interferência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em torno da eleição da Mesa e negou preferência do gestor pelo nome de Durval Ferreira.
“Marcos Vinicius é um aliado de primeira hora. O prefeito nos chamou para saber o que ocorreu no café da manhã, não para interferir. Marcos Vinicius foi secretário de Comunicação de Cartaxo, não existe preferência do prefeito. Nós passamos ao prefeito que foi uma Mesa construída com amigos, eclética, democrática, respeitando a oposição”, disse.
Raíssa destacou o trabalho de Durval a frente da Casa, mas reafirmou sua posição contrária a reeleição. Na chapa encabeçada por Marcos Vinicius, ela ocupa a primeira secretaria.
“Nós não estamos contra Durval, mas a gente quer alternância. Do contrário, estamos chamando os outros de incompetentes, todos os demais vereadores têm capacidade de serem presidente. Se fica repetindo só o mesmo presidente, será que os outros não têm capacidade?”, questionou.
Créditos: Blog do Gordinho