Cultura

Vereador Marcos Henriques denuncia que após 25 anos de serviços prestados, o Teatro Ednaldo do Egypto pode deixar de ser um marco da cultura paraibana

O vereador Marcos Henriques (PT), denunciou em plenário, a provável venda do famoso Teatro Ednaldo do Egypto em João Pessoa. Veja a declaração do Vereador:

O vereador Marcos Henriques (PT), denunciou em plenário, a provável venda do famoso Teatro Ednaldo do Egypto em João Pessoa.

Veja a declaração do Vereador:

Nos últimos dias, fomos surpreendidos com a notícia de que o Teatro Ednaldo do Egypto foi colocado à venda, um equipamento que tem servido de palco para cultura paraibana por mais de duas décadas, seria vendido.

A família fez esta opção, mas entendemos que os setores públicos que estão gerindo a cultura paraibana, precisam fazer u esforço no sentido de evitar que tenhamos mais um palco fechado.

A exemplo do que aconteceu com o Teatro Lima Penante, entre outros equipamentos culturais, que podem servir de palcos estratégicos para motivar a produção cultural no Estado.

Nosso mandato está tentando contactar os órgãos responsáveis para ver o que pode ser feito em relação a manter este palco, importantíssimo para a acultura local, em atividade.

Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polemica Paraíba