Nesta sexta-feira (20), às 09 horas na Sede do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, será lançada a campanha NÃO AO NEPOTISMO, criada a partir de uma parceria entre o vereador Marcos Henriques, a Central Única dos Trabalhadores, a Nova Central Sindical, o Sindicato dos Bancários e o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, encabeçando a luta para apresentar um Projeto de Iniciativa Popular que visa colher cinco mil assinaturas para ser apresentado à Câmara Municipal de João Pessoa com o objetivo de coibir este mal da administração pública.
Denúncias sobre este ‘vício’ de nomear parentes para cargos públicos e administrativos da gestão, está cada vez mais recorrente. Talvez por ter como exemplo um presidente que comete ingerências em outras instituições e poderes, com desmandos sempre em defesa dos seus familiares, atropelando a Ética e qualquer bom senso, decoro ou boa fé.
Para o vereador Marcos Henriques estamos em um ano de mudança e precisamos extinguir este mal, “Não é este o país que queremos e vamos lutar para mudar isto, pois entendemos que este tipo de atitude ressalta desmandos, autoritarismo e abre possibilidades para que a corrupção se instale de maneira irreversível na administração pública”, alerta o vereador.
A campanha pretende reunir a classe trabalhadora para pressionar parlamentares para que ações para prevenir a corrupção na administração pública sejam criadas, com punições para os gestores coniventes com esta prática. “Diga NÃO AO NEPOTISMO, para que possamos ter gestões mais justas, voltadas para os anseios e necessidades da população”, conclui o vereador.
LANÇAMENTO DA CAMPANHA ‘DIGA NÃO AO NEPOTISMO!”
Sindicato dos Jornalistas da Paraíba – Rua da Areia 725 – Varadouro
Sexta-feira 20/Maio – 09 horas
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba