Na tarde desta terça-feira(24), o vereador João Alves(PSDB), ao lado de outros dois vereadores, Epitácio Viturino (PP) e Cleidinha (PDT), aderiu ao grupo de situação do atual prefeito, Emerson Panta (PP).
Em depoimento ao Polêmica Paraíba, João ressalta que o próprio gestor deixou que os vereadores, durantes as eleições 2024, fossem livres, afim de formalizarem grupos.
“Em relação a formatação da Mesa da Câmara, desde o início, o próprio Dr. Emerson, o nosso Prefeito atual, deixou os vereadores livres e soltos para formalizarem seus grupos e solidificarem seus ideais.”, disse.
Além disso, ele destaca que, apesar de não ter votado nos candidatos de Panta, não significa que será oposição, mas muito pelo contrário.
“Ressalto que, o fato de não votar nos candidatos do nosso prefeito, Dr. Emerson e e Jackson, não quer dizer que serei oposição ou irei me insurgir contra os atos do nosso atual e futuro prefeito, os quais dediquei-me 45 dias para pedir votos.”, relata.
Por outro lado, a respeito da composição da Mesa da Câmara, por conta de alguns fatores, votará em Epitácio para o primeiro Biênio e Cleindinha para o segundo.
“No entanto, em relação a composição da Mesa da Câmara, entendo que, por inércia do nosso grupo e por incapacidade de articulação, irei votar em Epitácio Vitorino no primeiro biênio e em Cleidinha de Digão no segundo biênio.”, comentou.
Por fim, ele garante seu desejo em contribuir para a harmonia entre os poderes municipais, com o objetivo de manter o progresso na cidade de Santa Rita.
“Votando assim, demonstro que sou a favor de um parlamento que possa exercer a legislatura em harmonia e em sintonia com o executivo, no entanto, que tenha sua autonomia justa e necessária.”, finaliza.