Após decisão da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, o diretório estadual da legenda irá apoiar o projeto de reeleição de João Azevêdo, do PSB, no segundo turno. O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques destacou que não poderia ser diferente, já que o próprio ex-presidente Lula declarou pessoalmente que defende a reeleição de João.
No primeiro turno, embora João tivesse declarado apoio a Lula, o PT na Paraíba defendeu a eleição de Veneziano para governador pelo MDB. Para o vereador petista, a decisão de se opor a eleição de Pedro Cunha Lima (PSDB) não poderia ser diferente e que, acima de tudo, o objetivo dessa união é o de conquistar ainda mais votos para o ex-presidente Lula.
“Nós estamos seguindo a orientação nacional que é o apoio a João Azevêdo. O presidente Lula já declarou esse apoio e nós estamos nessa luta para fortalecer o palanque do companheiro Lula, fortalecer os partidos, ampliar os partidos e ter uma campanha onde o principal objetivo é o de aumentar o número de votos do companheiro Lula. Então, eu acho que isso ficou muito bem definido. E não poderia ser diferente o apoio à candidatura de João” afirmou.
O vereador lembrou ainda que o PSDB na Paraíba defende a reeleição de Bolsonaro, o que para o petista representa o fim de políticas públicas que contribuam para acabar com a fome, gerar emprego e inclusão social.
“A oposição é ‘bolsonarista’ e esse é o momento de unirmos forças pelo Brasil e pela Paraíba. Foi uma decisão unânime na executiva e nós agora iremos fazer a campanha para que essa votação possa ser aumentada e que a população possa entender que o momento é de mudança no Brasil, o momento é de darmos ao presidente Lula a oportunidade de fazer o que ele já fez e que o Brasil possa viver melhor, com inclusão social, com direito à refeição, com direito ao emprego. É isso que nós estamos querendo para o nosso país” concluiu Marcos Henriques.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba