O vereador Tibério Limeira protocolou na manhã da última quinta-feira, 13, um memorando dirigido à Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, solicitando a suspensão da concessão de títulos de cidadania pessoense durante o período eleitoral.
De acordo com o vereador, a medida é justificada pelo Ato da Mesa Diretora nº 02/2018, publicada em agosto desse ano. O ato normativo veda a realização de promoção pessoal e propaganda eleitoral em benefícios de candidatos dentro da estrutura da Câmara Municipal.
O vereador repreendeu o uso da honraria para a promoção de candidatos em plena campanha eleitoral. “Um título de cidadania neste momento se caracteriza meramente como um palanque eleitoral, para conseguir alguns minutos de exposição pública na Paraíba”, explicou.
O deferimento do pedido suspende temporariamente a votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 101/2018, que pretendia conceder a entrega do título de cidadão pessoense ao deputado do Rio de Janeiro Jair Messias Bolsonaro, candidato à Presidência da República.
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já