Ao lado da secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal Ana Cláudia, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB) visitou, na noite desta quinta-feira (04), o Parque do Povo, e destacou a importância das festas juninas para a cultura nordestina. Na semana passada, ele esteve no Parque do Povo ao lado do governador João Azevedo (PSB), deputados, vereadores e outras lideranças.
Veneziano, que também estava acompanhado de assessores e amigos, enfatizou que o São João é uma das festas mais ricas da região e que, por ser nordestino, ele vive intensamente essa festa, que preserva os valores, costumes, tradições e raízes de um povo forte e feliz, apesar das dificuldades e do momento difícil que o País atravessa.
O Senador lembrou que aproveitou o período junino para, além de Campina Grande, também visitar cidades paraibanas que tem tradição forte em realizar as festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro.
Ele aproveitou a ocasião para conceder entrevista a alguns jornalistas e, de forma objetiva, fez um balanço positivo dos seus primeiros meses de mandato como Senador da República. Veneziano disse que tem sido gratificante e uma honra, representar a Paraíba no Congresso Nacional, bem como liderar o bloco Senado Independente, formado por quatorze Senadores dos partidos PSB, PDT, REDE e Cidadania.
Como Senador mais votado da Paraíba, ele lembrou de sua atuação em importantes debates travados nas Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Assuntos Econômicos (CAE) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDRT), bem como na relatoria do Projeto de Decreto Legislativo que sustou o decreto presidencial com flexibilização da posse de armas de fogo e munições no país.
Veneziano destacou ainda a aprovação, na CAE, de recursos destinados à Paraíba, no valor de US$ 50 milhões, junto ao Banco Mundial. O dinheiro será aplicado no programa Paraíba Rural Sustentável, que visa a melhoria de acesso a água potável e a introdução de tecnologias e práticas agropecuárias modernas e adaptadas às condições climáticas do semiárido.
“No Senado, tenho procurado fazer, essencialmente, aquilo que me cabe juntos às instâncias federais. E um dos exemplos maiores foi exatamente o de trabalhar e articular a formatação do desfecho dos U$ 50 milhões que foram viabilizados pelo Governo do Estado, através de um trabalho muito competente do governador João Azevedo junto ao Banco Mundial”, enfatizou o Senador paraibano.
Veneziano ressaltou que esses investimentos permitirão ao Governo do Estado realizar efetivas, necessárias e vigorosas ações em vários municípios, através do projeto Cooperar.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria