Decisão partidária

Veneziano vê saída de Roberto Paulino da vice-presidência do MDB como natural: "Imagino que o próprio também assim veja"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (11), o presidente estadual do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, disse que é natural a mudança na vice-presidência estadual da legenda, com a saída do ex-governador Roberto Paulino e a chegada do deputado estadual Anderson Monteiro para ocupar o posto, anunciada nesse domingo (10).

Veneziano falou que não seria natural ter na vice-presidência da legenda alguém que não está caminhando com o seu grupo nas eleições deste ano. Enquanto o MDB tem no próprio Veneziano seu pré-candidato a governador em conjunto com o PT, Roberto Paulino defende a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

“Vejo com naturalidade. O secretário do atual governo tem a sua missão de firmar com uma outra candidatura que não é a do MDB. Você imaginar que apoiando uma outra candidatura pode fazer parte de estratégias administrativas e políticas, eu penso que é tão natural quanto mais sugerível [a mudança]. Eu imagino que o próprio secretário também assim veja”, iniciou.

“Imaginar que dentro de um arranjo onde o MDB tem a sua candidatura, tem uma posição conhecida, firmada e compactuada com o PT em torno das candidaturas majoritárias, que um dos seus membros possa responder [contrariamente], dentro da direção. Então isso é nada sugerível e anatural. Foi isso o que aconteceu”, explicou.

Veneziano disse que mesmo com a mudança, Roberto Paulino deverá permanecer no partido, assim como o próprio Paulino também afirmou nesta segunda que não sairá da legenda. Roberto foi além e disse que em breve voltará a comandar o partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba