Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (29), o senador e pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), repercutiu a fala do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que disse nessa terça-feira (28) que o partido irá resolver todas as “pendências” nos estados entre PT e PSB.
Como se sabe, o imbróglio na Paraíba é com relação ao palanque do ex-presidente Lula (PT) no estado. Enquanto parte do PT estadual, que apoia a candidatura de Veneziano ao governo, defende palanque único de Lula para Vené e que o ex-presidente apoiará apenas a sua chapa nas eleições deste ano, o governador João Azevêdo, o PSB e até parte do PT estadual defendem que Lula tenha vários palanques no estado, principalmente o de Azevêdo.
As pendências nas negociações estaduais entre PT-PSB serão feitas em bloco, de uma única vez, seja em relação à pre-candidaturas a governos ou Senado. Não haverá nenhuma decisão pontual. O prazo final para definir candidatos é 19 de julho,quando começam as convenções.
— Carlos Siqueira (@csiqueirapsb) June 28, 2022
Sobre a declaração de Siqueira, Veneziano disse que não há o que ser resolvido na Paraíba pois a situação, segundo ele, já é “fato consumado”.
“Absolutamente não, várias vezes não [irá impactar na Paraíba]. Já foi dito ao presidente do PSB, e ele pode até ter ficado um pouco irritadinho, que a situação na Paraíba é um fato consumado, por força de uma decisão já tomada de há muito, por parte do ex-presidente Lula, da executiva nacional do PT, da executiva estadual do PT”, iniciou.
“Isso é um fato de há muito superado, e que se repete a cada momento, quando o próprio ex-presidente Lula, todas as vezes que chamado é a participar, reiterar e mostrar o seu entusiasmo, espontaneidade e apoio à nossa postulação ao governo e de Ricardo ao Senado, diz em alto e em bom som para todos que aqui na Paraíba somos um grupo, em torno de uma composição já feita e celebrada”, emendou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba