Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (30), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) voltou a deixar em aberto a possibilidade de o MDB lançar candidatura própria para as eleições estaduais de 2022. Ele também falou de sua relação com o governador João Azevêdo (Cidadania) e acerca das demais pré-candidaturas oposicionistas na Paraíba.
Perguntado sobre qual será o papel do partido no próximo pleito, ele falou que o MDB estará sim na disputa majoritária das eleições do próximo ano, mas ainda sem definição acerca de qual posição, se o próprio disputando encabeçando uma chapa, se outro filiado do partido nessa condição ou em aliança com outras chapas.
“Eu nunca disse a vocês que o MDB deixará de estar na majoritária. Eu tenho falado que esse é o sentimento. Agora, a maneira de participar desta composição majoritária, nós, penso, sugerível é, que o façamos até janeiro”, falou.
“Nós temos uma responsabilidade, que é a de demonstrar que o MDB se recompõe, se reestrutura. Essa reestruturação é voltar a ter na Câmara Federal parlamentares [paraibanos], ampliar nossa participação na Assembleia Legislativa. Tudo isso leva-nos a ter que decidir, todos do MDB, até o final de janeiro”, emendou.
O senador confirmou que existem dentro do partido as duas teses para 2022: candidatura própria do MDB ou participar de uma composição partidária.
Veneziano ainda confidenciou que tem dialogado com o governador João Azevêdo (Cidadania), nas tratativas de combinar um encontro presencial entre ambos, o que segundo o senador não acontece há oito meses. Veneziano falou que a resposta de Azevêdo foi positiva, e que foi prometido por João um retorno desse contato.
O próprio voltou a “questionar” o fato de ambos terem passado oito meses sem se falar, mas minimizando o acontecido: “Eu apenas questiono este fato. Ao meu ver não é justificável, que você tendo companheiros de primeiros momentos, momentos das prévias eleitorais de 2018…mas isso é fato consumado, vamos adiante”, falou.
Perguntado se tem sido procurado pelas pré-candidaturas de oposição ao governo estadual, Veneziano reafirmou que já conversou ao longo do ano com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (antes de sua filiação ao PT e postulação ao cargo), mas que não dialogou com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ou a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Acerca de Coutinho, Veneziano disse que não fala com ele desde 2019.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba