O deputado federal eleito pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, intimou o partido a cobrar fidelidade dos filiados ou liberá-los para apoiarem e votarem em quem quiserem. A fala do parlamentar foi concedida na manhã desta segunda-feira, 17, em entrevista a Rádio CBN.
“Hoje nós teremos um bate-papo e eu vou propor que libere todo mundo, deixa Veneziano ir para o palanque de pessoas de outros partidos, não há grau de confiança nesse caso; são todos amigos e companheiros, mas precisamos respeitar o partido, se há outras opções, vá para outras opções”, disse.
Veneziano não escondeu as mágoas com os colegas de partido e afirmou que Vital sofreu “traição” pior que a dele, “traíram Vitalzinho mais que a mim porque havia colegas de partido que já declararam votos a outra candidatura já no primeiro turno das eleições, quando nós fazíamos campanha da candidatura do partido”, reclamou.
“Se todos nós estivéssemos envolvidos, se todos os prefeitos e líderes municipais, se todos os nossos companheiros estivessem juntos desde o início, pudesse ser outro candidato, não me refiro a ao meu nome, se todos os peemedebistas estivessem engajados na candidatura, não duvide, o resultado seria outro”, declarou.
Veneziano afirmou que é necessário haver mudança de comportamento e de procedimento daqueles que estão no mandato, “eu tenho falado e muitas vezes sou mal interpretado, em nenhum momento promoveu caça às bruxas, mas também não vou desconhecer o que acontece no partido, não vou por para debaixo do tapete”, complementou.
Polêmica Paraíba