Veneziano confirma convite para mudar de partido, mas nega abandono do PMDB

Deputado negou a existência de problemas com Manoel Júnior

 

VenezianoO deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse nesta terça-feira, 01, que o PMDB tem dado importância à sua pré-candidatura em Campina Grande, mesmo focando no lançamento de Manoel Junior como pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

“Não me vejo abandonado. Todos os companheiros peemedebistas têm liberdade para fazer as suas escolhas. A realidade de cada cidade é de um jeito. Maranhão o que poderia fazer senão deixar o PMDB escolher o seu caminho em Campina Grande”, afirmou o parlamentar.

Ele negou que existam problemas no relacionamento com Manoel Junior. “A situação do PMDB na Capital, os problemas existentes entre nós – Manoel Junior e eu -, por ele ter votado no senador Cássio Cunha Lima – então candidato ao governo – no segundo turno, isso já foi superado”.

Para o deputado, a principal tarefa da candidatura do PMDB é não expor as postulações proporcionais. “É preciso que os diretórios não façam uma leitura precipitada dos que querem a candidatura proporcional para que estes não fiquem sem aliados”.

Veneziano admitiu ter recebido convite do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, para entrar no partido. “Agradeço convite de Edvaldo Rosas, que me convidou para o PSB. Vejo naturalmente a candidatura da legenda, sem quaisquer arranhões nessa relação. Considero irreversível a candidatura de Adriano”.

Ele complementou: “Adriano fará a sua exposição em nome do PSB, e nós faremos a nossa em nome do PMDB. Temos que ter a serenidade para buscar os apoios e a vitória. Não mudou nada. Apenas fiz um histórico, de que quando me apresentei como candidato foi porque houve um chamamento na época, inclusive do PSB”.

Fonte: Redação com Blog do Gordinho