O deputado federal, Efraim Filho (DEM), comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quinta-feira (26), que com a autonomia nacional concedida pelo partido, os diálogos avançam na Paraíba e destacou as qualificações do nome do seu pai, o ex-senador, Efraim Morais, para figurar na vice: “respeito e reciprocidade”.
“A decisão nacional não tem volta, avaliamos muitas opções como Álvaro Dias, Ciro Gomes e até Bolsonaro e entendemos que é melhor manter a identidade da agenda. É uma eleição difícil e complicada e o menor ruído possível era o ideal para o momento”, disse.
Para o deputado, não é uma condicionante para o DEM figurar na chapa do PSB para apoiar o partido, mas destacou que o nome de Efraim tem as qualificações necessárias, excluindo assim, apoiar um nome ‘menos qualificado’ que o do ex-senador.
“Não é uma imposição, mas uma construção, um diálogo que vem sendo construído com o próprio governador e os coordenadores da campanha de João Azevêdo, sempre disseram que a participação dos partidos seria importante na hora da formação da chapa, é o que o DEM acredita”, disse.
Efraim ainda afirmou que Efraim na vice não é um pleito apenas do DEM, mas de outros partidos como o Avante e o próprio pré-candidato a senador, Veneziano Vital do Rego (PSB), além de prefeitos do PSB.
De acordo com Efraim Filho, seu pai representa o equilíbrio geopolítico uma vez que João representa João Pessoa, Veneziano Campina Grande e Efraim representaria o Sertão. Por isso a condicionante passou a ser a escolha de um nome mais qualificado para assumir esse posto que o democrata.
Fonte: Paraiba.com
Créditos: Paraiba.com