O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), anunciou nesta terça-feira (16) durante uma live no Instagram o nome do empresário Mersinho Lucena como pré-candidato a vice-prefeito em seu lado na campanha de reeleição.
Mersinho é filho do ex-senador e ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas). Ele preside o diretório do Republicanos em Cabedelo, partido pelo qual Vitor Hugo conseguiu ser eleito vereador e posteriormente prefeito na cidade.
O filho de Cícero ocupou na Prefeitura de Cabedelo o cargo de secretário de articulação política e estava no páreo pela vaga de vice ao lado do ex-secretário de mobilidade urbana George Morais (DEM) e do presidente municipal do Cidadania, Murilo Galdino.
Além de Mersinho, George e Murilo são nomes intimamente ligados a figuras de peso em nível estadual, com força para contribuir com os projetos de Vitor Hugo não só para 2020, mas também para os próximos pleitos.
George Morais é irmão do deputado federal Efraim Filho, responsável pela filiação do prefeito ao Democratas, enquanto que Murilo Galdino é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino.
Fontes informaram que foi levado em conta para a escolha o futuro político do gestor, que pode disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, abrindo espaço para que o vice assuma, de fato a Prefeitura.
Foi estabelecido um verdadeiro “leilão” no qual venceria quem oferecesse garantia de votos suficientes para alçar Vitor Hugo à Assembleia Legislativa, tendo como contrapartida dois anos de mandato à frente do município.
Com a escolha de Mersinho, “vencedor” do leilão pela vaga de vice em Cabedelo e a pré-candidatura de Cícero à Prefeitura de João Pessoa, a família Lucena pode ter dois integrantes disputando cargos majoritários nos dois maiores municípios da Região Metropolitana.
O empresário é idealizador de um dos maiores festivais do Brasil, o “Fest Verão Paraíba” e proprietário do Lovina Bar, um dos restaurantes mais conhecidos do Nordeste. É casado com a advogada e empresária Camila Holanda e pai de três filhos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba