https://www.facebook.com/rafapsousa/videos/1054576774657820/
“Ele não promete, ele dá”. É esse o bordão de campanha de Rafael Sousa, candidato a vereador de Campina Grande, que vem ganhando repercussão pelo tom ousado da campanha no Horário Político Obrigatório.
O estudante de 26 anos tem ganhado notoriedade nas redes sociais pela frase de duplo sentido. Para esclarecer o mistério, Rafafá, como é conhecido esclareceu o que “dá” num segundo vídeo: “Rafafá dá esperança”.
https://www.facebook.com/rafapsousa/videos/1057068821075282/
Rafael diz que tem muitos vereadores que prometem, mas que na verdade enganam a população, sua postura será afastar-se disso. Não é a primeira vez que o jovem se arrisca no mundo político, em 2012 ele também concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores, mas sem êxito. Dessa vez Rafael está mais seguro: “Eu estou mais maduro, mais preparado e agora eu sei como ajudar mais o povo”.
Adesão
Rafafá disse que não esparava o tanto de apoio que recebeu pelas redes sociais e pessoalmente. “O povo tem gostado da minha sinceridade, estou conseguindo realmente dá esperança para esse povo”.
Projetos
Mas por trás da polêmica e do tom de brincadeira, Rafael tem propostas sérias e urgentes. Segundo o estudante de comunicação social, boa parte dos trabalhadores acima de 40 anos sente um enorme dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Um dos projetos de Rafael é garantir cerca de 40% das vagas de trabalho nas empresas de Campina Grande para os trabalhadores acima dessa faixa etária. Outro projeto seria a Rota Universitária. Um ônibus sairia da integração de Campina Grande direto para as faculdades, que atenderia exclusivamente estudantes, para coibir a violência no trajeto.
Conhece algum candidato paraibano inusitado? Manda a dica pra gente!
Fonte: Polêmica Paraíba