O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(05) o delegado e pré-candidato a deputado estadual, Walber Virgolino(Patriotas). Walber falou sobre sua nova empreitada buscando uma carreira na polícia, sobre sua carreira como delegado e sobre o combate a violência urbana que tanto preocupa a população brasileira de forma geral.
”Eu nunca fui político, sempre fui polícia”, dessa forma Walter iniciou a entrevista falando sobre os caminhos que o levaram lançar-se pré-candidato e sobre a forma que irá se comportar no meio político caso venha a ser eleito. Adotando um tom de moralização da política atual caso venha a ser eleito Walber definiu como será sua presença na Assembléia: ”Serei um policial na política”.
Questionado como seriam as ações do seu mandato e para que parcela da população ele irá direcionar o seu discurso, Walber afirmou que se prepara para lutar pela categoria dos policiais civis e militares, pelos bombeiros militares, agentes do campo da segurança privada e outras categorias de servidores públicos.
Crítico acerca dos efeitos que a Operação Lava Jato teria conseguido surtir no combate a corrupção no Brasil o pré-candidato afirmou que os candidatos que hoje possuem cargo eletivo encontrarão dificuldades para se reelegerem, mas que não tem fé de que as coisas mudem já nessa eleição. O delegado afirmou que durante as visitas que já vem realizando durante a pré-campanha nota que ainda é possível sentir que o povo se mostra disposto a vender seu voto para candidatos que aceitem participar de tais práticas, ”é um momento de mudança e o povo precisa entender isso, se não mudarmos agora não mudaremos mais”.
Walber afirmou que apoiará o a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo(PV) ao governo do estado, apesar do posicionamento do seu partido de apoiar o nome do senador José Maranhão(MDB), acerca dass alianças que fechará para deputado federal ele disse ainda estar analisando com quem se aliará nesta disputa buscando não comprometer o próprio discurso através de alianças com pessoas que possam ir de encontro aquilo que ele defende.
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1812338872154712/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba