O apresentador Fausto Silva avaliou o cenário político atual e, sem citar nomes, falou sobre o “imbecil que está lá e não deveria estar”, durante o “Domingão do Faustão”, da Globo, exibido neste domingo (6).
“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disse ele.
“Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”, concluiu Fausto.
A frase sobre o “imbecil que está lá e não deveria estar” gerou confusão nas redes sociais e deu margem a várias interpretações: alguns, por exemplo, que não sabiam se tratar de um programa gravado, entenderam como se Faustão estivesse xingando o presidente, Jair Bolsonaro.
Segundo UOL apurou, a edição foi gravada ainda em novembro –portanto, durante o governo Temer, depois das eleições e antes da posse de Bolsonaro–, e exibido apenas neste domingo como parte das comemorações dos 30 anos de programa.
Uma pessoa ouvida pela reportagem (e que participou dessa gravação) explicou que Faustão falava de “forma genérica” e “não tem nada a ver com qualquer governo”.
Fonte: UOL
Créditos: UOL